segunda-feira, 28 de julho de 2014

Filtro dos Sonhos

Conta uma velha lenda, que um velho índio ao fazer uma Busca de Visão no topo de uma montanha, lhe apareceu IKTOMI, a aranha, e comunicou-se em linguagem sagrada.
A aranha pegou um aro de cipó e começou a tecer uma teia com cabelo de cavalo e as oferendas recebidas.
Enquanto tecia, o espirito da aranha falou sobre os ciclos da vida, do nascimento a morte e das boas e más forças que atuam sobre nós em casa uma dessas fases.
Ela dizia: Se você trabalhar com forças boas sera guiado na direção certa e entrara em harmonia com a natureza, do contrario, ira para uma direção que causara dor e infortúnios'
No final a aranha devolveu ao velho índio o aro de cipo com uma teia no centro dizendo-lhe: No centro esta a teia que representa o ciclo da vida.
Use-a para ajudar a alcançar seus objetivos, fazendo bom uso de suas ideias, sonhos e visões.
Eles vem de um lugar chamado Espirito do Mundo que se ocupa do ar da noite com sonhos bons e ruins.''

O mais belo é a essência espiritual atuando, no caso da aranha, mostrando a ''teia da vida'' e ensinando que tudo esta interligado.
Nos incentiva a prestarmos atenção nos nossos sonhos, na natureza, na nossa vida e em nossa construção;
 a buscar a conexão com Deus e com a coragem, buscando Luz para rompermos a teia da ilusão e nos construindo cada vez mais, ligados ao Grande Espirito.

sábado, 19 de julho de 2014

   As  vezes fico me perguntando quem sou eu. São tantas impressões a primeira vista e tantas opiniões depois que me conhecem. Mas entre tudo isso, quem sou eu afinal ? Sou a quietinha ou a que fala de mais ? A egoísta ou a que quer ajudar todo mundo? Emo, patricinha.. ? A cheia de amigos ou sozinha e largada na vida? Safada ou santa?  A romântica ou a bruta? Estranha ou normal ? A fofa, meiga ou arrogante e ignorante ? Então quem sou eu? Vinte anos de vida e eu aqui, tentando descobrir quem sou, o que sou. Alienígena? Ogra? ...
  Sou tudo. Sou nada. Sou eu!
   Pessoas me fazem ser quem sou, pensamentos, atitudes, situações... É tudo junto e misturado. Não! Eu não tenho um padrão certo então, por favor, não tente me descrever em uma palavra. A vida é muito curta pra ficar se preocupando com coisas tolas. Rótulos.. Me diz! Porque tentar ser uma coisa? Misture! Jogue tudo na panela e se lambuze. Não tenha medo de ser você, apenas seja quem você é, faça o que tenha que fazer, viva do seu jeito e sorria, seja feliz!!

sexta-feira, 18 de julho de 2014

   E o amor?, você me pergunta. O amor, ah, sei lá. O amor nem dá pra definir direito. Acho que é um desejo de abraçar forte o outro, com tudo o que ele traz: passado, sonhos, projetos, manias, defeitos, cheiros, gostos. O amor é querer pensar no depois, ficar sonhando com essa coisa que a gente chama de futuro.. Acho que amor é não saber direito o que ele é, mas sentir tudo o que ele traz. É você pensar em desistir e desistir de ter pensado em desistir ao olhar para a cara da pessoa, ao sentir a paz que só aquela presença traz. É nos melhores e piores momentos de sua vida pensar preciso-contar-isso-pra-ele. É não querer mais ninguém para dividir as contas e somar os sonhos. É querer proteger o outro de qualquer mal. É ter vontade de dormir abraçado e acordar junto. É sentir que vale a pena, porque o amor não é só festa, ele também é enterro. Precisamos enterrar nosso orgulho, prepotência, ciúmes, egoismo, nossas falhas, desajustes, nosso descompasso. O amor não é sempre entendimento, mas a busca dele.
O amor é uma tentativa eterna.

quinta-feira, 17 de julho de 2014

segunda-feira, 14 de julho de 2014

escolhas

  Acordar e não saber para onde ir, o que fazer o que decidir. As coisas deveriam estar melhorando e não pelo contrario. É o que todos dizem ''com o tempo passa'', mas isso pra mim não faz muito sentido. Com o tempo, o sentimento de culpa e de arrependimento só piora. É impossivel de esquecer certas coisas, á marcas no passado que por mais que eu não queira, continuam fazendo parte do meu presente. Tudo sempre ira depender de uma escolha, e as minhas muitas vezes não são as melhores. Eu tenho o habito de sempre dicar confusa, eu sou confusa!!! Nos momentos mais serios, nas decisões mais dificeis.. É agir por impulso ou pensar demais, mas de qualquer maneira, nunca é a escolha certa aos meus olhos..
  A cada escolha, uma renuncia. Nenhuma escolha na nossa vida vêm acompanhada de todas as outras coisas que gostaríamos de ter ou viver. As vezes nos esquecemos disso e queremos abraçar todas as coisas de uma vez só. É como se nunca estivéssemos suficientemente satisfeitos. Acontece que não existe escolha na qual não se deva renunciar algo. Quando renunciamos essa ''regra'', nem a escolha que tivemos e nem aquilo a que deveríamos renunciar são bem aproveitados. E ai nenhuma das duas fica completa, nenhuma das duas vale a pena. É preciso aceitar suas escolhas e as consequências que elas te trazem, e aproveitar sua parte boa sem pensar naquilo que abrimos mão para seguir este caminho.

domingo, 13 de julho de 2014

vivo inventando caminhos
que me desviem do seu
mas não consigo..
quanto mais tento me afastar..
mais perto eu me sinto de ti
mais saudades eu tenho
das risadas
seu sorriso, sua voz...
são coisas que não saem de mim

o destino é duro..
nos apresenta pessoas distantes
que de algum jeito nos tocam
nos cativam nos fazem bem..

e naõ importa quanto tempo vai demorar..
um dia eu vou te encontrar..
te abraçar e te dizer
que desde o começo.. eu amo você.

terça-feira, 8 de julho de 2014

até hoje me lembro daquela canção
que mexeu com minha cabeça
e que por alguma razão
me fez te conhecer..

o tempo passa e a gente nem vê..
quanto coisa aconteceu entre eu e você
e a nossa amizade so aumentou..
e apesar da distancia..
você me conquistou..

não sei como isso foi acontecer
era meio improvavel
mas então o amor começou a nascer

e eu fiquei so a pensar em você..
posso ate ser meio criança,
mas não perco a esperança
de um dia te ter pra mim..