segunda-feira, 7 de março de 2016

Ela é independente, quase sempre. É vaidosa, mas nem sempre. Ela é doce, com quem merece. E é corajosa, de um tanto que te deixaria surpreso.
Ela é assim, mas costumava ser diferente. Amanhã irá mudar, muito provavelmente. Um e sessenta e tantos mistérios que você jamais vai decifrar.
Ela tem a mania de se assustar por motivos tolos e de demonstrar força quando o mundo ameaça desabar. Ela tinha tudo pra ser triste, mas prefere viver sorrindo, e não é um sorriso qualquer.
As lágrimas, que costumavam ser frequentes, hoje parecem não ter mais a autorização para desabar.
E por falar em desabar, ela já perdeu o chão tantas vezes, que acabou aprendendo a flutuar. Perdeu o teto e ganhou as estrelas. Perdeu o medo e se apaixonou por si mesma. Mas quem é que consegue não se encantar? Tirar sua paz não é tarefa fácil.
Ela já aprendeu que precisa de pouco para ser feliz. Uma tarde olhando o horizonte, aquela brisa no rosto, as amigas de sempre e a eterna sede de viajar. Para fora e para dentro. Para novos lugares e para os mesmos de sempre.
Ela tem uma relação diferente com a natureza. E fecha os olhos conversando com o vento. E abre a alma namorando o mar. E deita na grama para sentir a terra. E as nuvens desfilam novas formas quando ela para pra observar. E o sol faz os seus olhos mudarem de cor. Faz o seu sorriso brilhar. Faz a sua pele dourar. Faz o seu coração aquecer. Faz o tempo congelar.
E congelados estão os homens a sua volta. Atordoados por não conseguirem com ela o que conseguem com todas as outras. Não adianta dizer o quanto ela é linda, porque ela já sabe. Não adianta prometer, porque ela sabe que você não será capaz de cumprir.
Ela conhece mais pessoas que você. E mais lugares que você. Ela já viveu o suficiente. Já errou o suficiente. Já amou o suficiente. Agora ela só quer dançar. Só quer sorrir. Só quer voar. Ela não quer mais mergulhar. Ela já sabe que lá embaixo é frio e escuro, e quanto tempo se gasta para retornar. Não. Chega de profundezas.
Ela só quer deitar no rasinho, ouvindo boa música e bebendo um bom drinque. E que o amor a encontre pelo caminho.

domingo, 14 de fevereiro de 2016

  Ih, meu amigo. Ela de câncer. Pode se preparar, que essa daí vai dar trabalho. Ela é muito mais complicada do que qualquer outra coisa que você já ousou tocar. Ela é de câncer. Ela é complexa, extensa, e não vem com manual de instrução. Ela é variável, imprevisível, inquieta.
   Ela é de se entregar, de corpo e alma. Não gosta de pular de coração em coração, mas vai fazer isso até achar um para se acomodar. Ela gosta do seu carinho, e vai implorar por ele até ganhar. Ela quer demais, mas nem sempre consegue o que quer. E quando isso acontece… Ah, que explosão!
   Ela é sensível, como os seus arrepios quando você a toca. Qualquer frase bonita a faz chorar, e qualquer problema já a deixa desesperada. Mas ela nunca desiste. Por mais complicado a situação está, ela vai até o fim. Ela é determinada, exigente, perfeccionista. Essas não são as qualidades ainda.
   Não é porque ela muda de assunto de uma hora pra outra, que quer dizer que ela não ouviu o que você estava falando. Ela estava, porém você a fez pensar em outra coisa.
   Mas se ela deixar de falar, corre o risco de seus pensamentos correrem. Se ela não responde ou fica te encarando, ela não está te intimando. Ela só quer te olhar, e lembrar do seu rosto daquele jeito, naquele lugar.
   Ela gosta de saber que é amada, que é especial e que nunca será a única no seu coração. Ela é insegura, coitada.
   Ela é pura poesia. Sentimento, amor. Ódio também. Vingativa até sua última gota de sangue. Cheia de mistérios, mas ela está disposta a deixar você descobrir, mas só se você merecer.
   Não é qualquer um que entra nas profundezas de uma canceriana. Não é escorpiano, não é pisciano. É amor. Amor é a chave para seu coração. Mas tome cuidado. A gente nunca sabe o que encontrar lá dentro.
Vish, ela é de câncer. Ela é de fases. Ora está feliz, ora está quieta em um canto ouvindo uma música triste. Muito provável que esteja chorando baixinho. O motivo? Ah, até ela te explicar… Às vezes ela soluça de tanto chorar. Às vezes ela rola no chão de tanto rir. Ela vive apenas para ser feliz, mas nem sabe o que é felicidade ainda.
   Os sentimentos dela, são montanha-russas eternas, que não tem hora para parar. Ela gosta desse clichê que é a vida, mas também gosta de coisas originais. Gosta de cantar na rua, correr para abraçar suas amigas, não tem lá muita vergonha. Timidez? Passa longe.
  Mas a menina é possessiva, viu? Ciumenta até. Não suporta ver outros ouvindo suas bandas favoritas, e os filmes que ela gosta, só ela pode ver. Se você um dia disse que era dela, você será dela pra sempre. Até ela perceber que ninguém é de ninguém, e só ela pode ser dela mesma. Ela vai cuidar de você, como se fosse um bichinho de pelúcia. Um peixinho no aquário. Ela vai te deixar livre, só não invada a liberdade dela. Ela até gosta do passado. Gosta das memórias, das lembranças, das histórias que a fizeram rir um dia, até daquelas que a fizeram chorar. Mas ela prefere sonhar com o futuro. Com todas as coisas que ele ainda guarda, e ela quer ir lá, à pé, para descobrir. Tão sonhadora, que mal consegue se manter no chão.
   Ela é de câncer. Fácil de conquistar, difícil de manter. Ah, mas eu te falo, que vale a pena. Não jogue o amor dela fora, não. Hoje em dia, tudo o que ela tem para te dar é ouro. Não deixa ela ir embora, pois ela pode nunca mais voltar. Se voltou uma, você tem sorte. Filha do mundo. Não quer ser dona dele. Ela quer apenas viver, sentir e aprender.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Ela não vai te pedir pra amá-la, nem exigir nada. Ela não precisa disso. Se você ficar é porque quis e não porque ela insistiu. E se você decidiu embarcar com ela nessa viagem, melhor não decepcionar.
Você quer ser a diferença na vida dela, quer ser referência de alguém que foi pra ela o que de melhor se pode ser, quer se tornar alguém que a inspire, alguém que ela pensa ao se deitar e a primeira pessoa que ela sorri ao acordar? Ou prefere ser igual aos outros, ser só mais um que não a merece, o motivo dela chorar todas as noites e a pessoa com quem ela não desejaria acordar e não mais lembrar ao abrir os olhos?
Ela vai mudar na aparência, nos gostos e nos desejos ao longo do tempo,
vê se não estranha. Porque ela é assim, odeia ficar no morno,
odeia ficar quieta no canto, ele prefere protagonizar na vida porque é assim que foi feita, pra ser vivida. Ela não gosta de olhar as coisas superficialmente, ela prefere mergulhar de cara e coração. 
Não gosta de meios termos e enrolação, com ela é sim ou não.
Se você a deixar na dúvida, se ela chegar ao ponto de se perguntar porque diabos ainda continua com você, por mais que seja difícil pra ela ir embora e entender, ela irá, e não vai adiantar mandar flores ou mensagens, fazer promessas ou loucuras, falar sobre o amor ou mudanças. Ela só quer ter a certeza de onde pisa
 Não seja prisão, porque ela não vai prender.
Não seja ausente, porque ela não vai te implorar pra aparecer. Ela vai te deixar a liberdade, porque é assim que ela prefere lidar com o amor,
é assim que ele é. Se prende, dói. E se dói não é bom.
Ela não esconde suas emoções e sentimentos, mas se ela chegar ao ponto de chorar na tua frente, é sinal que as coisas não vão bem, que o coração transbordou e a decepção saltou aos olhos.
Ela estará disposta a tentar, a desbravar esse amor nas piores tempestades, vai enfrentar os piores momentos e as crises de vocês também, mas ela sozinha sabe que não adianta, se você não estiver disposto,
ela fará o oposto e ao invés de ficar, ela vai seguir. Como todo mundo cansa, ela não fará diferente quando você se repetir feito disco arranhado, quando os seus pedidos de desculpas e planos de mudança começarem a serem mais frequentes. Porque ela sabe que se não existe vontade, não tem também necessidade de ficar.